Companhia de Teatro Físico sediada em Lisboa, criada pela atriz e criadora Joana Pupo, pela atriz e acrobata Pepa Macua e pela produtora Catarina Sobral. Tem como missão criar propostas artísticas através da arte, da pedagogia e da troca de experiências e linguagens. Colabora com artistas de várias nacionalidades e assume um forte compromisso internacional.
Pepa e Pupo iniciaram, em 2018, uma parceria com O Corpo Invisível, um encontro de práticas que tem como princípio a tríade Investigação-Formação-Criação e se sustenta numa forte exploração do corpo e da atenção. Desde o princípio trabalham na integração dos seus métodos de treino teatral: Pepa aprofunda a ficção integrada na linguagem das acrobacias e os equilíbrios invertidos; Pupo dá continuidade à sua busca ligada ao corpo, através dos Métodos Suzuki e Viewpoints, ao serviço de uma ficção.
Em 2019 criam também o “Laboratório de Teatro Físico para Jovens em Alerta”, em parceria com a Junta de Freguesia de Arroios e a Biblioteca de São Lázaro, com o objectivo de envolver as crianças da sua freguesia, no centro de Lisboa, nesta pesquisa de processos corporais e criativos.
Em 2020/21, o trabalho conjunto concentra-se na esfera da criação, onde conduzem a sua pesquisa sobre a experiência do enraizamento e da migração, para a produção da peça A GRAVIDADE DE UM PÁSSARO, estreada em Setembro de 2021 no Teatro da Cerca de São Bernardo.
Em 2021/22, a companhia desenvolve o projecto de criação:
TODAS AS COISAS EXTRAORDINÁRIAS, com Joana Pupo e Jaime Mears, projecto teatral que visa estabelecer uma ponte entre arte e saúde e mental, com especial foco na adolescência;
Em 2023/24, a companhia desenvolve a terceira criação:
ENSAIO PARA A DESORDEM, com Pepa Macua e Juan Fresina Scotto, obra com foco nas linguagens específicas do teatro físico e do circo contemporâneo, em cruzamento com a ciência.