Uma peça feliz e directa sobre a tristeza
Próximas apresentações:
Em breve
Uma peça, para dois actores e um frigorífico, sobre um dos segredos mais bem guardados do século XXI: a depressão. Toda a gente já esteve (ou conhece alguém que já esteve) dentro desse frigorífico.
Um homem e uma mulher apaixonados recebem-nos na sua casa, onde vários opostos convivem: o afro e o nórdico, a alegria e a tristeza, o corpo e a máquina.
Com inspiração no livro “A Rainha do Norte” de Joana Estrela e na peça “Every Brilliant Thing” de Duncan Macmillan, procuramos falar sobre tristeza, isolamento e desadaptação, numa peça que reconhece que ser sempre feliz e feliz para sempre é muito difícil.
Priorizando o humor e a curiosidade, apontamos uma via em que a tristeza pode ser partilhada, investigada, e em que, nesse processo, podemos ficar mais fortes e a conhecer-nos melhor. Afinal, quando te sentiste estrangeiro ou “fora”, recentemente?
Procuramos, através da surpresa e do ato teatral, ou seja, da escrita do corpo e da voz no espaço, falar da vida como um processo de transformação e de afinação permanente. E de cura, também.