DRAMATURGIA ACROBÁTICA

 

Laboratório de criação, dramaturgia e pesquisa circense, apoiado em técnicas de manipulação de objetos, acrobacias e técnicas pessoais dos participantes. Criando um contexto propício para a pesquisa, busca-se um novo olhar sobre o movimento, as artes performáticas e o circo contemporâneo.

Cada sessão será dividida em 3 módulos interligados:

1º Presença, consciência e escuta:

Aprofundando a consciência dos sentidos, trabalha-se a presença cénica, a consciência de si mesmo e do seu entorno, ferramenta básica para enfrentar a cena.

2º Dramaturgia da técnica: 

Utilizando as técnicas circenses como base, exploram-se diferentes possibilidades para as dotar de sentido e criatividade, de forma a integrá-las na dramaturgia da cena, através da qual o artista se expressa e comunica.

3º Criação:

Através de dinâmicas de criação individual e coletiva e de uma prática de apresentação e feedback, concentramo-nos em fortalecer a consciência do que produz o que fazemos no presente da performance.

Conteúdos: consciência dos sentidos, exploração das técnicas circenses, dramaturgia e criatividade da técnica, performance da técnica, feedback como ferramenta para a criação.

Biografia JUAN F. SCOTTO

INSCRIÇÕES